sexta-feira, junho 14, 2024
Desde 1876

IFPA cancela Jogos dos Institutos Federais e decreta luto oficial por 3 dias após tragédia em Tucuruí

O grave acidente que causou as mortes de duas professoras, um motorista e um estudante do Instituto Federação Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, na tarde de ontem, domingo 26, em Tucuruí, levou a direção do órgão a cancelar os jogos que ocorreriam naquela cidade do sudeste paraense, bem como, ao decreto de luto oficial por três dias em respeito às vítimas da tragédia.

Até o final da manhã desta segunda-feira, 27, ainda não se sabia a causa certa do desastre, mas tudo leva a crer que o motorista do ônibus, Edinaldo Meireles, teria perdido o controle da direção do veículo no momento em que descia da rotatória para acessar à Hidrelétrica de Tucuruí e colidiu frontalmente com a mureta. Um ônibus perto da mureta das eclusas parece algo muito insignificante devido ao tamanho do objeto fixo, segundo comentou um bombeiro que participou das equipes de resgate das vítimas. Cerca de vinte pessoas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento e para o Hospital Regional de Tucuruí. Até o momento, 19 pessoas estão internadas, sendo 17 alunos e dois servidores do IFPA. Seus estados de saúde não foram informados até o fechamento desta matéria.

Ao todo, viajavam a bordo do veículo cerca de 40 pessoas, entre professores, estudantes e comissão técnica. Os passageiros eram dos campi de Vigia e Castanhal e se dirigiam para participar dos JIFs, em Tucuruí, quando ocorreu a grave colisão.

Segundo nota do IFPA, o ônibus estava revisado e apto para a viagem com transporte de passageiros.

No local morreram as professoras Suany Couto Teixeira Nunes e Amanda Cristiane da Silva Costa, a primeira do campus de Vigia e a segunda, do campus de Castanhal. Morreram, ainda, Edinaldo Meireles, motorista baseado em Vigia, e o estudante Vinicius da Silva Borges.

PROVIDÊNCIAS

Conforme informes procedentes de Tucuruí, os destroços do ônibus começaram a ser içados com auxílio de um guindaste. O veículo será periciado para se saber a real causa do desastre.

A direção do IFPA, que disponibilizou um ônibus para levar familiares das vítimas até Tucuruí, informou que presta todo o apoio necessário às famílias e que os corpos das vítimas fatais foram necropsiados ainda na noite de ontem, em Tucuruí, sendo liberados para sepultamento.

Imagens: Reprodução/Redes Sociais

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo