domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

Irmã de Charles III é internada após ser atingida por cavalo

A princesa Anne, irmã do rei Charles III, está hospitalizada com traumatismo e “ferimentos leves” na cabeça depois de supostamente ter sido atingida por um cavalo, informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (24).

O acidente ocorreu na tarde deste domingo (23), quando a princesa caminhava em sua propriedade no interior da Inglaterra, em Gatcombe Park, e, embora a causa dos ferimentos não tenha sido confirmada, os médicos acreditam que eles sejam consistentes com a perna de um cavalo.

A princesa “está bem” no Hospital Southmead em Bristol (sudoeste da Inglaterra) e “espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida”, embora vá cancelar seus compromissos nesta semana, incluindo a participação no banquete em homenagem aos imperadores do Japão na próxima terça (25), de acordo com a nota.

O palácio informou que sua permanência no hospital para observação é “uma medida de precaução” e espera-se que ela receba alta no final desta semana para voltar para casa.

Charles III, que está em tratamento de um câncer, tem sido atualizado com frequência sobre a condição da irmã e envia “seu amor e melhores desejos” para sua recuperação, detalhou o Palácio de Buckingham.

Quando o incidente ocorreu dentro do perímetro protegido de seu terreno, a princesa foi primeiramente atendida pelos serviços de emergência e depois levada ao centro médico, onde foi acompanhada por seu marido, Tim Laurence.

Na ocasião, o marido e os filhos de Anne com Mark Phillips, Zara Tindall e Peter Phillips, estavam na mansão em Gloucestershire. O restante da família, incluindo seus irmãos Charles, Andrew e Edward e o príncipe William e Kate Middleton, foram notificados logo depois.

Os compromissos oficiais que terão que ser cancelados incluem uma viagem ao Canadá que a princesa deveria fazer no final desta semana e que agora terá que ser remarcada.

A princesa pede desculpas “àqueles que possam ter ficado desapontados ou incomodados” com o que aconteceu, diz a nota.

*EFE

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/EPA/NEIL HALL

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo