quarta-feira, julho 24, 2024
Desde 1876

Israel: Parlamento aprova lei que permite fechar Al Jazeera no país

Nesta segunda-feira (1º), o Knesset, Parlamento de Israel, aprovou uma lei que proíbe temporariamente a transmissão no país de qualquer mídia estrangeira que “prejudique a segurança do Estado”, e busca limitar as reportagens sobre a guerra na Faixa de Gaza feitas pelo canal Al Jazeera.

– A Lei Al Jazeera, que impede que uma emissora estrangeira prejudique a segurança do Estado, foi aprovada em sua segunda e terceira leituras com uma maioria de 71 votos a favor e dez contra – informou o Knesset, na rede social X.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também usou as redes sociais para comentar a decisão.

– O canal terrorista Al Jazeera não fará mais transmissões de Israel. Pretendo agir imediatamente de acordo com a nova lei para interromper a atividade do canal – falou.

Ainda segundo ele, a Al Jazeera “prejudicou a segurança de Israel e participou ativamente do massacre de 7 de outubro”, quando o grupo islâmico palestino Hamas atacou o território israelense e matou cerca de 1.200 pessoas, “e incitou contra os soldados das forças de defesa”.

– É hora de remover o shofar (o chifre usado na tradição judaica para alertar a comunidade) do Hamas de nosso país – declarou ainda Netanyahu.

*EFE

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN / POOL

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo