Começou a corrida presidencial na Tuna Luso com o lançamento da chapa 10, capitaneada por Luiz Gonzaga, cruzmaltino de envergadura que decidiu brigar pela cadeira de presidente da agremiação centenária no desporto paraense. Figura presente na sede social e campestre da lusa paraense, Luiz Gonzaga tem o apoio dos novos e antigos associados que pleiteiam mudanças radicais no clube secular, hoje presidido por Graciete Maués, que segundo comentários de bastidores, estaria, também, apoiando o candidato da ala oposicionista.
Gonzaga, com chapa 10 inscrita, tem como vices Ademir Lemos e Rui Pinheiro, grande benemérito, principal articulador da campanha de Luiz.
No cenário de momento a Tuna vem encarando problemas estruturais que projetam desconforto entre os associados.
“O clube precisa de mudanças, de gente que trabalhe pelo clube sem interesse pessoal. O Luiz Gonzaga tem esse perfil”, aponta João Bosco, ex-diretor da sede náutica.
Jorginho de Castro, ex-ídolo do futebol tunante, também está engajado na campanha em prol de Luiz Gonzaga.
“Parabéns ao grupo que se predispõe soerguer a nossa instituição Tuna Luso: Gonzaga, Ademir Lemos, delegado Armando Alonso Tadeu Mourão e Rui Pinheiro. Vem tempo bom para nosso futsal, vôlei, natação, futebol social. Estou feliz por fazer parte do grupo renovador. São pessoas que vão trazer para o clube”, declara.
O pleito cruzmaltino está marcado para o dia 7 de dezembro. (Colaborou Braz Chucre/Ronabar)
Imagens: Divulgação