segunda-feira, janeiro 20, 2025
Desde 1876

Lula segue na UTI, tirou dreno da cabeça e está lúcido, diz boletim

Na noite desta quinta-feira (12), o Hospital Sírio-Libanês informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve o dreno retirado da cabeça e continua na UTI se recuperando. Ele passou por um novo procedimento cirúrgico para tratar de um sangramento intracraniano.

Lula está internado desde a última segunda (9) quando precisou retirar um hematoma intracraniano após sentir fortes dores de cabeça. Ele foi submetido a um novo procedimento nesta quinta para evitar novos sangramentos.

No boletim médico, o hospital afirma que Lula está “lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares”. O texto é assinado pelo diretor de Governança Clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico Álvaro Sarkis.

Leia a íntegra do boletim:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados intensivos.

Pela manhã, foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média).

Na parte da tarde, realizou novos exames laboratoriais e, no início da noite, foi retirado o dreno intracraniano, sem intercorrências.

Permanece lúcido e orientado, conversando normalmente, alimentou-se bem e recebeu visitas de familiares.

O presidente continua sob acompanhamento da equipe médica, liderada pelo prof. dr. Roberto Kalil Filho e pela dra. Ana Helena Germoglio.

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/ Andre Borges

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,200SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo