O lateral-direito Marcelinho foi apresentado ontem, terça-feira, 07, como novo jogador do Clube do Remo para a temporada de 2025. Ele chegou a Belém no começo de ano, se integrou ao elenco azulino, e falou pela primeira vez como atleta do clube.
“É um prazer muito grande estar vestindo essa camisa. Agradecer a Deus pela oportunidade, o Remo também, por abrir as portas. Já comecei os treinamentos para me adaptar ao clima, treinamentos muito fortes, espero que possamos nos dedicar ao máximo para, se Deus quiser, começar bem no campeonato”.Contratado junto a Chapecoense, Marcelinho se destacou como o jogador da equipe com mais participações em gols na Série B, com sete, sendo três bolas nas redes e quatro assistências. O novo defensor azulino, único contratado para a lateral-direita, quer não só repetir o desempenho do último ano, como melhorar os números atuando pelo Remo.
“Foi uma temporada, individualmente falando, sem dúvida, minha melhor temporada. Tive sete participações, se não me engano, eu fui o lateral, defensor, que teve mais participações em gols, quatro assistências, três gols. Foi um ano muito importante para mim, e não vai ser diferente aqui no Remo, vou buscar superar essas marcas e ajudar o Remo em todas as competições”.
A primeira vez de Marcelinho pelo time azulino poderá ser justamente na estreia da temporada, contra o São Francisco, no próximo dia 18 de janeiro, marcado para o Estádio Mangueirão. No duelo de leões, o defensor espera contar com o apoio do Fenômeno Azul.
“É muito bom para o jogador ter a torcida ao seu lado, sabemos disso. Buscar as vitórias nos jogos será um fator muito importante para a torcida sempre ficar do nosso lado, isso influencia muito. Um time adversário vir jogar e ter uma torcida contra ele, 50 mil, incentivando o time. Isso é muito importante, é caloroso, se Deus quiser, será um grande ano para todos nós.”
O Remo entrou em regime de concentração, com estadia em um hotel no centro de Belém, em paralelo com os treinos, visando o primeiro compromisso azulino na temporada, no dia 18 de janeiro, estreia do Campeonato Paraense, contra o São Francisco, no Estádio Mangueirão.
Imagem: Agência Remo