O técnico Márcio Fernandes voltou ao Paysandu e chegou a Belém nesta terça-feira, com a missão de tentar mudar o quadro dramático enfrentado pelo clube na Série B. Ele já venceu os dois primeiros votos de confiança dos torcedores pela atuação e histórico e fez questão de afirmar com convicção: “temos totais condições de conseguir mudar esse cenário”.
Ele desembarcou na capital paraense consciente dos desafios: o Papão está na lanterna da competição, com 21 pontos, e precisa urgentemente ganhar fôlego para escapar do rebaixamento à Série C.
Essa é a terceira passagem de Márcio Fernandes à frente do clube bicolor. Ele já conquistou títulos importantes como jogador e treinador no Papão campeão paraense em 1981, bicampeão da Copa Verde em 2022 e campeão da Supercopa Grão-Pará em 2025.
A torcida demonstrou apoio ao treinador: em enquete realizada pelo ge, quase 60% dos torcedores acreditam na capacidade de salvamento de Márcio, enquanto apenas uma pequena parcela duvida da reversão da situação.
A estreia da nova fase está marcada para sábado (13), às 16h, no Mangueirão, contra o América-MG jogo direto na luta contra o rebaixamento.
Imagem:Jorge Luís Totti/Paysandu