Após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) dizer que acredita que em 2027 o Senado terá votos suficientes para aprovar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os magistrados reagiram.
Ouvidos pela coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, alguns ministros disseram não acreditar que 54 senadores serão de direita naquele ano. Em 2026, dois terços do Senado serão renovados, mas um terço da Casa continuará com o mandato.
Na visão dos ministros, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não estando na Presidência, pode não conseguir impulsionar candidaturas de aliados.
Flávio Bolsonaro falou o contrário, o parlamentar estimou que 54 senadores de direita devem ser eleitos, o número é o suficiente para que, em 81 senadores, a destituição do ministro seja aprovada.
– Pelas contas que eu faço junto com outras pessoas muito experientes na política, a gente tem tudo para atingir um número de largada de 54 senadores dos 81 que vão exercer o mandato a partir de 2027 – disse ele.
Fonte: Pleno News/Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil/ Arquivo