O verão amazônico ganha outra cara neste final de semana em Salinas com a Feira da Agricultura Familiar do projeto Raízes Femininas, em parceria com o Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense (MMNEPA). Produtoras de 15 municípios da região vão se reunir neste sábado (25), das 6h às 11h, na rampa de acesso à praia do Atalaia, em Salinópolis. A iniciativa promete movimentar a cidade do Salgado Paraense com a venda de itens orgânicos, manifestações culturais e pratos regionais.
Além do comércio direto, a primeira edição do evento visa desenvolver circuitos de comercialização para que toda a linha de mercadorias, vindas das mãos de agricultoras e seus familiares, alcance novos mercados.
A programação apresenta alimentos saudáveis, pois recebem um cuidado especial no seu plantio e preparo. Trata-se de uma oportunidade para conhecer não apenas os sabores, mas os saberes envolvidos na produção e na colheita.
Coordenado pela Fundação Guamá, o projeto Raízes Femininas visa ao fortalecimento da produção local, ao protagonismo e à autonomia feminina e conta com diversos apoio entre eles o da cooperativa Sicoob Coimppa.






