segunda-feira, março 24, 2025
Desde 1876

Mundo – Presidente Putin, da Rússia, diz concordar com cessar-fogo, mas quer discutir detalhes

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que concorda com a proposta de cessar-fogo, mas que o acordo deve levar a uma paz duradoura e eliminar as “causas raízes do conflito”. A declaração foi realizada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13).

– Precisamos conversar com os EUA sobre quem controlará o acordo. O cessar-fogo em si é certo e nós o apoiaremos, mas há questões a serem discutidas – mencionou Putin, ao ressaltar ser “impossível” não levar em consideração os interesses russos para as negociações.

Na ocasião, Putin disse que “talvez” ele e o presidente norte-americano, Donald Trump, precisem fazer uma ligação por telefone para discutir mais detalhes do acordo.

– Agradeço Trump por dar tanta atenção para o acordo com a Ucrânia – acrescentou.

Segundo o Kremlin, tropas ucranianas estão em total isolamento em Kursk e a atual proposta do cessar-fogo não deixa claro como a situação se desdobrará na região e em outros locais.

O presidente russo defende que, caso os EUA e a Rússia concordem em estabelecer uma cooperação energética, um gasoduto para a Europa pode ser fornecido.

– Será benéfico para a Europa, graças ao gás russo barato – defendeu Putin.

Fonte e imagem: portal Pleno.News

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

49,075FansLike
3,660FollowersFollow
22,300SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX
BANPARA

Mais recentes

×