quarta-feira, maio 29, 2024
Desde 1876

Náufragos da embarcação encontrada no mar, em Bragança, serão sepultados nesta manhã

Os corpos dos nove náufragos de origem africana que não resistiram a travessia transatlântica entre a Mauritânia e o Brasil em um batelão de 13 metros serão sepultados na manhã desta quarta-feira, 24, no cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém. As vítimas foram resgatadas há 13 dias e serão sepultadas sem nome em meio a uma cerimônia laica.

CICV, OIM, ACNUR e as instituições que participaram do resgate e perícia do barco encontrado à deriva no nordeste paraense participarão da cerimônia de sepultamento das vítimas.

Também se farão presentes a Polícia Federal, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica do Pará, Polícia Militar, Polícia Civil, GRAESP, Guarda Municipal de Bragança, Defesa Civil do Estado, Defesa Civil de Bragança e Defesa Civil do Estado do Pará.

Segundo a Polícia Federal, o procedimento é de inumação, pois permite que, caso seja do interesse das famílias, cada corpo possa ser exumado e sepultado em outro local.

Até o momento, nenhuma vítima foi identificada. A Polícia Federal mantém contato permanente, via Interpol, com entidades internacionais, enquanto a perícia é feita no Instituto Nacional de Criminalística (INC), em Brasília.

Imagem: Ascom/SRPF-PA

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo