sexta-feira, dezembro 13, 2024
Desde 1876

Nazaré Pereira e Márcio Macêdo se unem em show inédito

Nazaré Pereira e Márcio Macêdo, duas gerações iluminadas da música da Amazônia, se encontram em um show inédito. O espetáculo “Saudosa Natureza” comunga uma relação de amizade e parceria musical de 15 anos. No repertório, canções solo dos artistas, obras realizadas pela dupla, carimbós e clássicos da música popular que celebram o Brasil singelo e profundo em suas manifestações culturais. Os artistas se apresentam no dia 10 de novembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Ananindeua, no Parque Cultural Vila Maguary.

O Brasil de Nazaré Pereira é ponto de partida de “Saudosa Natureza”, espetáculo que tem, naturalmente, a Amazônia como centro de tudo. “São muitas músicas, o repertório dela é imenso, eu também tenho minhas próprias canções, então a gente canta juntos várias músicas dela, xotes e carimbós. Vamos cantar também clássicos do cancioneiro brasileiro, como “Cuitelinho” e “Estrada do sertão”. Ela diz que esse é um show sonhado, com músicas pra gente mergulhar em um ambiente poético, romântico, brasileiro”, define Márcio Macêdo.  

“Carimbó é sangue, bandeira do lugar”, cantava ele em 2008, quando Nazaré Pereira o viu pela primeira vez, no palco do Festival da Canção Ouremense, em Ourém, nordeste do Pará. A canção “Bandeira do lugar”, escrita por Márcio, venceu o festival naquele ano e inspirou uma amizade que se fortalece em projetos conjuntos. Nazaré é uma artista que, nas palavras dele, consegue “invadir o coração das pessoas com sua pureza”. 

Prestes a completar 50 anos de carreira, Nazaré Pereira é cantora, compositora, atriz e dançarina, com muitos álbuns e canções para contar poeticamente sua história. Natural de Xapuri, no Acre, tendo se mudado para Belém aos sete anos de idade, ela se consagrou na França, onde vive até hoje. Única cantora brasileira a receber, pelo conjunto da obra, o prêmio Louis Ganne de Música Cantada, honraria concedida por celebrados autores e editores de música franceses, Nazaré nunca abandonou o Pará. Aqui, ela se apresenta regularmente, despertando a admiração de artistas de diferentes gerações. Recentemente, Nazaré foi homenageada no Festival Lambateria, em Belém, com um show sobre sua obra, reunindo as cantoras Lia Sophia, Luê, Naieme e Taynara Garcia.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,100SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo