O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou neste domingo (26) que mais seis reféns que estão sob o poder do grupo terrorista Hamas serão liberados até o fim desta semana, sendo três já na próxima quinta-feira (30) e os outros três no próximo sábado (1°).
– Israel recebeu do Hamas uma lista que inclui o status de todos os reféns que devem ser libertados na primeira etapa. Segundo esses acordos, Israel permitirá – a partir de amanhã [segunda-feira, 27] de manhã – a passagem de moradores de Gaza para a Faixa de Gaza do Norte – disse o gabinete do premiê.
Na próxima quinta, estão previstas serem libertadas a civil Arbel Yehud, a soldada Agam Berger e um outro refém que não foi identificado pelo premiê israelense. Netanyahu não informou quais reféns serão libertados no sábado. Em troca do acordo com o Hamas, Israel autorizou o retorno de palestinos deslocados ao conflito para o norte de Gaza.
No último sábado (25), quatro soldados que eram mantidas reféns pelo grupo terrorista foram libertadas: Karina Ariev, Daniella Gilboa, Naama Levy e Liri Albag. Segundo Israel, Arbel Yehud deveria ter sido libertada junto com as quatro soldadas e, com a negativa do Hamas, o país pediu novas provas de que ela estava viva, confirmadas pela milícia palestina.
Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/Abir Sultan