quarta-feira, maio 29, 2024
Desde 1876

Oficina de arte e azulejaria beneficia comunidade de Serra Pelada

O projeto “Arte, Memória e Futuro em Serra Pelada” segue com o seu ciclo formativo no município de Curionópolis, cujo objetivo é envolver a comunidade local na oficina de arte e azulejaria. Oferecida a um público diverso, com idade entre 8 e 108 anos, a iniciativa é patrocinada pelo Instituto Cultural Vale e apoiada pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Neste mês de abril, a formação acontecerá de 22 a 25 deste mês no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A atividade contempla ciclos formativos de arte e educação com aproximadamente 120 membros da comunidade e faz parte do conjunto de ações para a redução da pobreza no distrito de Serra Pelada, a partir da experiência coletiva baseada na construção de painéis artísticos.

A valorização da paisagem de Serra Pelada, por meio desta iniciativa que tem duração de sete meses, pode contribuir para ações associadas a uma rota turística com base no patrimônio cultural local. Nesse sentido, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás contribui com propostas que reforçam a ideia de que o sudeste do Pará é um “lugar de memórias e pertencimento”.

As formações foram planejadas para que os alunos façam parte de um processo colaborativo onde tempo e espaço se encontram para lembrar, identificar, transformar, permanecer e expandir a memória e o futuro de Serra Pelada. As aulas são realizadas no CRAS situado na Avenida Aureliano Chaves, s/n, na Vila de Serra Pelada, em Curionópolis.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo