Desvio total corresponde a mais de 140 mil kw/h o que representa o consumo de 470 casas populares por mês.
Uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica, com a participação da Polícia Civil, Polícia Científica e Equatorial Pará, desmobilizou, na última semana, empreendimentos nos bairros do Jurunas, Guamá e Sacramenta em Belém por suspeita de furto de energia. Os responsáveis foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
De acordo com as investigações, a soma da energia desviada é de mais de 140 mil kw/h, equivalente ao consumo de 470 casas populares por mês. Entre os locais estão frigoríficos, lojas, panificadoras, além de residências de grande porte.
Como denunciar furto de energia
Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar falhas e interrupções.
A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.