quarta-feira, maio 29, 2024
Desde 1876

Operação ‘Escudo’ prende suspeito de envolvimento na morte de policial penal

A Polícia Civil prendeu um dos envolvidos na morte de um policial penal, na terça-feira (14). A captura foi resultado da operação “Escudo” executada pela Divisão de Homicídios (DH), pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), e pelo CORE. Além de outras unidades especializadas da PC. 

O atentado contra o agente aconteceu no dia 11 de abril de 2024, e, após reunir informações sobre todos os suspeitos, a polícia chegou até o investigado que foi preso hoje. 

Durante o levantamento de informações, foi constatado que ele teria colaborado com o crime guardando as motocicletas usadas na execução e fornecendo abrigo e munição aos executores.

Com base nisso, foi solicitada e deferida a prisão temporária do suspeito pelo juízo da 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

“Além da captura do suspeito de participação, a operação visou dar cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão, logrando êxito na apreensão de 37 munições e consequente prisão em flagrante do capturado pelo crime de porte ilegal de munição”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

A operação “Escudo” também resultou na prisão em flagrante de outro homem que foi encontrado em posse de entorpecentes e outros objetos usados na comercialização de drogas.

Atualmente, os investigados se encontram à disposição da Justiça.

“O trabalho da Delegacia de Homicídios contra Agentes Públicos continua em ritmo acelerado, visando identificar todos os envolvidos no crime. É um compromisso da unidade em esclarecer todos os crimes contra policiais”, afirmou o delegado Allan Pinheiro Cavalcante, titular da DHAP.

Texto de Paula Almeida sob supervisão de Laís Menezes

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo