Em uma importante ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Pará realizou uma operação que resultou na apreensão de mais de 6 quilos de entorpecentes e na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o crime.
A ação contou com o trabalho integrado das equipes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), que cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão emitidos pela Vara Criminal de Barcarena.
Entre os presos estão quatro homens investigados por homicídio qualificado e tráfico internacional de drogas, além de possíveis crimes como contrabando e lavagem de dinheiro. Durante a operação, os agentes também apreenderam celulares, mídias digitais e aproximadamente R$ 295 mil em dinheiro nacional e estrangeiro incluindo pesos colombianos , encontrados em um local com fundo falso, disfarçado por uma tomada elétrica.
Essa ação faz parte da Operação “Sombras de Medellín”, deflagrada nos municípios de Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Cametá e Moju, na região do Baixo Tocantins. Os dois suspeitos restantes dos seis alvos da operação ainda estão foragidos.
As prisões e apreensões representam um duro golpe ao crime organizado e reforçam a atuação firme da Polícia Civil no interior do estado, buscando desarticular as redes criminosas que operam com violência e tráfico transnacional.
Imagem: Ascom PM