Rodrigo Paiva foi desligado do cargo de diretor de Comunicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quarta-feira (18). A demissão foi por justa causa.
Ele estava no cargo desde julho de 2020. Paiva é acusado de assédio sexual e moral envolvendo uma ex-diretora da entidade, Luísa Xavier.
Paiva não apresentou defesa diante da Comissão de Ética da CBF nem da Justiça do Trabalho. Ele está impedido de acessar as instalações da Confederação.
Uma decisão do juiz Leonardo Almeida Cavalcanti, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região em 2 de agosto de 2024, detalhou as acusações contra Rodrigo. O magistrado analisou conversas de WhatsApp entre ele e Luísa.
– Valendo-se da ideia de que era um amigo dela, tentava seduzi-la e buscava a todo momento uma aproximação além do contato meramente profissional – observou o juiz.
Cavalcanti condenou o comportamento de Paiva. Para ele, a conduta era incompatível com a postura profissional esperada. As informações são da CNN e do Poder360.
Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/Marcelo Sayão