Com uma delegação formada por 11 atletas e dois técnicos, o Paysandu seguiu para Salvador, na Bahia, para participar do Campeonato Norte-Nordeste de Remo de 2025 que será realizada de 29 a 31 na Raia da Enseada dos Tainheiros, na Ribeira. Afonso Sarmanho, supervisor da garage náutica, está na chefia da equipe. Djalma Rocha, técnico. Os atletas remadores são.
Ana Gabriella Barbosa, Ane Barbosa, Esther Ribeiro, Yuri Machado, Paulo Moisés, Bernardo Amaral, Mateus Praxedes, Luiz Henrique, Evanderson Jardim e Ângelo Geraldo.
Da relação, o destaque para Ana Gabriella Barbosa, 16 anos, que recentemente fez parte da seleção brasileira de remo no Campeonato Sul-americano realizado em Assunção, no Paraguai, onde obteve medalha de bronze. E para Paulo Moisés, campeão brasileiro.
Inicialmente programada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de agosto, a competição passou para nova data. A mudança foi motivada por fatores técnicos, como a tábua de maré, que indica melhores condições para as provas na última semana do mês.

A Copa Norte-Nordeste é uma das competições mais tradicionais do remo brasileiro criada em 196, e, no ano de 1972, passou a fazer parte do calendário brasileiro de remo.
Dividido em 3 dias de competições, e seguindo o que foi feito ano passado em Recife (PE), o campeonato contará com um dia de provas Masters, no sábado (30). Na sexta-feira (29) será realizada as eliminatórias, e domingo (31), às provas da CNNR25 classe aberta.
Na classe aberta o interesse da nova gestão CBR em estimular a renovação dos atletas, tendo 6 de 12 provas nas categorias juniores (masculino e feminino).
O evento nacional reúne 14 clubes com 136 atletas inscritos, 74 barcos nas provas Seniores e Juniores (CBI) e 19 barcos nas provas Masters.
Por Braz Chucre/Ronabar/Imagens: Divulgação
