sábado, abril 13, 2024
Desde 1876

Peixe nativo da Amazônia é encontrado morto na Irlanda e provoca investigação

Um peixe Pacu, nativo da Amazônia, foi encontrado em um lago no interior da Irlanda, intrigando autoridades e cientistas locais, que abriram uma investigação para apurar o caso. O pescador Steve Clinch encontrou o peixe com cerca de 2 kg, sem vida, às margens do Lago Garadice e reportou o incidente às autoridades, de acordo com a BBC.

Também conhecido como Garadice Lake, o lago está situado no Condado de Leitrim, na Irlanda, sendo um destino popular para pesca.

A agência governamental irlandesa responsável pela gestão dos recursos aquáticos iniciou uma investigação para apurar o caso e suspeita que o peixe possa ter sido liberado de um tanque particular.

Embora não haja uma proibição da criação de peixes não nativos na Irlanda, medidas para controlar espécies exóticas nas correntes de água são adotadas para proteger os ecossistemas locais.

O Ibama, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente do Brasil, não identificou exportações de peixes nativos para a Irlanda nos últimos 12 meses, em nota à BBC.

A causa da morte do peixe Pacu ainda está sendo analisado, mas as condições climáticas da região podem ter impedido a sobrevivência da espécie no lago.

O caso virou motivo de piada nas redes sociais, com a comunidade apelidando o Pacu de “peixe intercambista” que veio para o país aprender inglês.

A Irlanda é um dos principais destinos de estudantes brasileiros na Europa pelo baixo custo de vida e amplas oportunidades de trabalho para estrangeiros em comparação com outras cidades.

Imagem: Reprodução

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo