sexta-feira, junho 14, 2024
Desde 1876

Petrobras: Magda Chambriard assume presidência nesta sexta

Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar a Petrobras, Magda Chambriard deve assumir o posto na próxima sexta-feira (24). A escolha deve ser oficializada na reunião do Conselho de Administração da companhia, segundo informações da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

Conforme o protocolo da empresa, a efetivação de Magda deveria levar ao menos um mês para que seu histórico fosse verificado. Nesta etapa, a empresa analisa as qualificações da indicada e se há conflitos de interesse.

Contudo, a avaliação foi acelerada, pois parte da cúpula da estatal – aliada aos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa – tem pressa para fazer mudanças. Normalmente, o Conselho de Administração ocorre nas últimas sextas do mês, mas foi antecipado.

As alterações também atingirão comitês, assessorias e gerências-executivas da empresa. As trocas já foram iniciadas na última quinta-feira (16), e até o momento 20 assessores e executivos foram desligados.

Aliados do presidente anterior da estatal, Jean Paul Prates, enxergam as demissões como uma “caça às bruxas”.

Fonte: Pleno News/ Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo