O Governo do Pará realizou, nesta segunda-feira (8), a entrega de 742 novos óculos de grau a moradores do bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A ação beneficiou pessoas que passaram por consultas e exames oftalmológicos durante a edição do projeto “Por Todas Elas”, realizada no último dia 12 de junho, na Usina da Paz do bairro.
O governador Helder Barbalho participou da entrega e ressaltou o compromisso do Estado em estar presente nas comunidades, cuidando das pessoas que mais necessitam. “Hoje é um dia especial, onde nós voltamos a Ananindeua para fazer a entrega dos óculos que as pessoas, ao serem consultadas no programa ‘Por Todas Elas’, escolheram. Pessoas que tiveram o diagnóstico das suas necessidades, do seu grau adequado e, sem qualquer custo, o Governo do Estado fez a entrega”, afirmou.

A vice-governadora e idealizadora do projeto, Hana Ghassan, também destacou a relevância da iniciativa para a população. “O ‘Por Todas Elas’ é um programa que nasceu para cuidar das mulheres, mas que alcança toda a família. Quando garantimos serviços de saúde, cidadania e qualidade de vida, estamos fortalecendo as mães, os filhos e todos que fazem parte da comunidade. É uma política pública que leva dignidade para dentro das casas”, afirmou.
O programa “Por Todas Elas” foi criado em 2024 e já soma mais de 160 mil atendimentos em todo o Pará, oferecendo mais de 30 tipos de serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania e lazer. A iniciativa busca ampliar o acesso das mulheres paraenses e suas famílias a serviços essenciais, além de reforçar o protagonismo feminino na sociedade e na construção de direitos.
Imagem: Agência Pará