sábado, dezembro 7, 2024
Desde 1876

Quem era o empresário ligado ao PCC morto no Aeroporto em SP

O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi morto nesta sexta-feira (8) durante um tiroteio no Aeroporto de Guarulhos. A vítima estava jurada de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) e já tinha sobrevivido a um ataque anteriormente.

De acordo com o Metrópoles, em dezembro do ano passado o empresário foi alvo de um suposto atentado na sacada de seu apartamento, um imóvel localizado no bairro Anália Franco, um dos mais caros da capital paulista.

Gritzbach é acusado de ser o mandante da morte de Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, um traficante que foi assassinado em 2021. Um segundo homem também ligado ao PCC também teria sido morto a mando dele, sendo a vítima Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, motorista de Anselmo.

Os dois foram mortos em 27 de dezembro de 2021, com a participação do agente penitenciário David Moreira da Silva e de Noé Alves Schaum, sendo este último o executor do crime. Após ser identificado como autor dos assassinatos, Schaum foi morto em janeiro de 2023.

Antônio Vinicius Lopes Gritzbach chegou a ser preso, mas foi solto em 7 de junho de 2023, após ganhar liberdade condicional. Ele usava tornozeleira eletrônica e teria aceitado participar da delação premiada do Ministério Público de São Paulo.

Fonte: Pleno News/Foto: nt

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,100SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo