Em reunião realizada na manhã de anteontem, quinta-feira, 19, no gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), foi reafirmada a continuidade da parceria entre a Prefeitura de Santarém, via órgão municipal de assistência social, com a concessionária Equatorial Energia. De acordo com o analista da gerência de relacionamento com o cliente da Equatorial Energia, Meciano Feitosa, a reunião foi para reafirmar a continuidade da parceria entre Semtras e a Equatorial.
A programação social de 2025 da Equatorial está sendo montada, com inclusão do projeto do E+ Geladeira Nova, serão verificadas demandas dos Cras com a sinalização para as famílias que realmente precisam. Será feito diagnóstico e em vez das famílias se cadastrarem, será realizada a troca da geladeira a partir do levantamento.
“Também o E+ Profissional, que são cursos profissionalizantes, elas também vão sinalizar a empresa, a gente vai levar esses cursos profissionalizantes para dentro dos Cras. Iremos permanecer os atendimentos nos Cras de segunda a sexta, vamos continuar com atualização do NIS, encontrar as pessoas e elas vão permanecer com a Tarifa Social Baixa Renda”, informou Meciano Feitosa.
Em relação à Tarifa Social Baixa Renda, das pessoas que estão com o número do NIS ativo, mas não estão cadastradas, a Equatorial, juntamente com a Semtras, fará uma busca dessas pessoas para que elas consigam se cadastrar e ter o benefício de baixa renda na sua conta de energia.
“Sem dúvidas essa parceria foi um grande sucesso em 2024, conseguimos ajudar muitas famílias a manter seus benefícios como o Tarifa social de energia, e vamos continuar avançando com essa parceria para que mais famílias possam ser beneficiadas,” avaliou a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.
Imagem: Agência Santarém