quinta-feira, junho 11, 2026
Desde 1876

Roteiro a dois: Estação das Docas oferece programação completa para o Dia dos Namorados em Belém

Do café da manhã ao jantar à beira da baía, complexo turístico une pôr do sol, gastronomia amazônica e shows gratuitos nesta sexta-feira (12).

Para quem busca o cenário ideal para celebrar o amor, a Estação das Docas desponta como um dos destinos mais românticos e completos de Belém para este Dia dos Namorados. Unindo o charme da orla, a beleza natural da Baía do Guajará e uma programação que mistura gastronomia de ponta, música ao vivo e cultura, o complexo turístico oferece uma experiência inesquecível para os casais.

Administrada pela Organização Social Pará 2000, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e do Governo do Estado, a Estação das Docas funcionará em horário estendido nesta sexta-feira de Dia dos Namorados: das 10h à 1h da manhã, com entrada gratuita.

Um roteiro romântico para o dia inteiro

A estrutura da Estação permite que os namorados planejem um passeio completo, do amanhecer até a madrugada:

  • Manhã e Tarde: O dia pode começar com um café da manhã descontraído nas lanchonetes e quiosques, seguido por um passeio pelos corredores e mezaninos, repletos de lojas e feirinhas ideais para garantir o presente de artesanato ou lembranças da Amazônia. No fim da tarde, a pedida é tomar um tradicional tacacá apreciando a brisa da janela.
  • O Momento Mágico: Quando o sol começa a se despedir, a Baía do Guajará vira o centro das atenções. O espetáculo do pôr do sol colore o céu de Belém em tons dourados e alaranjados, criando o pano de fundo perfeito para fotos e declarações a dois.
  • Happy Hour e Jantar: Para os casais que apreciam a boa mesa, a variedade gastronômica é imensa. Há desde pratos inspirados na culinária paraense até menus sofisticados da cozinha contemporânea e italiana. Outra parada obrigatória é a famosa cervejaria do complexo, que produz rótulos artesanais premiados utilizando frutas e ingredientes típicos da Amazônia.

Trilha sonora nos palcos deslizantes

Para embalar a noite mais romântica do ano, os tradicionais palcos suspensos e deslizantes da Estação das Docas receberão shows gratuitos a partir das 18h. Confira a programação musical para a noite de sexta-feira:

🎤 Armazém 1

  • 18h00: Geraldo Sena
  • 20h00: Rafael Prelúdio

🎤 Armazém 2

  • 18h00: Márcio Santos
  • 20h00: Banda Valkyria

Serviço

Funcionamento Estação das Docas: domingo a quinta-feira, das 10h à meia-noite, e às sextas e sábados, das 10h à 1h. Entrada gratuita.

Foto: Beatriz Santos/Pará 2000

WEB-BANNERS-POSTÃO_BANNER-BiLLBOARD-300X100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,536FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner liquida avistao - 320x320
sos-mulher-320x320

Mais recentes