domingo, maio 19, 2024
Desde 1876

Trump cada vez mais perto de voltar à Presidência dos EUA, apontam pesquisas

Donald Trump está cada vez mais próximo de retornar à presidência dos Estados Unidos, conforme revelam pesquisas divulgadas pelo The New York Times . As pesquisas, realizadas de 28 de abril a 9 de maio em parceria com o Siena College e The Philadelphia Inquirer, mostram Trump liderando em cinco dos seis estados decisivos: Michigan, Arizona, Nevada, Geórgia e Pensilvânia. Joe Biden mantém vantagem apenas em Wisconsin.

A reputação de Biden está sendo afetada pelo desejo de mudança entre os eleitores, insatisfação com a economia e sua política externa, especialmente em relação à guerra na Faixa de Gaza. O jornal aponta que eleitores jovens, negros e hispânicos, que são uma parte significativa da base de Biden, estão cada vez mais insatisfeitos. Cerca de 70% dos eleitores afirmam que os sistemas político e econômico dos EUA precisam de grandes mudanças ou até mesmo de uma reforma completa.

Apesar de suas vulnerabilidades, como a questão do aborto – com 64% dos eleitores nos estados disputados afirmando que o aborto deve ser sempre ou quase sempre legal, incluindo 44% de seus próprios apoiadores – Trump tem conseguido vantagem significativa em estados como Arizona, Geórgia e Nevada. Essas pesquisas indicam uma alteração temporária no mapa eleitoral a seu favor.

Para Biden, os desafios são amplificados pela política no Oriente Médio, com 13% dos eleitores que votaram nele na última eleição dizendo que não o farão novamente devido à sua postura em relação à guerra em Gaza. Esses fatores destacam a crescente dificuldade de Biden em manter seu apoio enquanto Trump se aproxima cada vez mais de um possível retorno à Casa Branca.

Imagem: Reprodução

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo