Uber agora permite que motoristas bloqueiem passageiros, evitando futuras viagens indesejadas. O recurso será liberado gradualmente. A avaliação que o motorista faz do passageiro é fundamental para o novo recurso do Uber. Passageiros mal avaliados podem ser bloqueados automaticamente ou por opção do condutor.
O bloqueio de passageiros no Uber funciona da seguinte forma:
Avaliação do passageiro:
1 estrela: O passageiro é automaticamente bloqueado, e o motorista não receberá mais solicitações de corrida desse usuário.
2 ou 3 estrelas: O motorista tem a opção de bloquear ou não o passageiro. O aplicativo mostra um botão para o condutor decidir se quer impedir futuras viagens com o usuário.
4 ou 5 estrelas: Não é possível bloquear o passageiro, pois a avaliação é considerada positiva.
A Uber enfatizou que o sistema de avaliações funciona para ambos os lados, tanto para motoristas quanto para passageiros. Essa ferramenta é fundamental para garantir a segurança e o bom funcionamento da plataforma, pois permite que os usuários avaliem uns aos outros e contribuam para um ambiente de respeito.
“Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso traz mais controle e transparência para os motoristas parceiros”, afirmou Marcelo Brasileiro, gerente de Operações de Segurança da Uber.
Imagem: Oleksandr Lutsenko/Shutterstock