domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Últimos dias: Escola de Eletricistas em Belém tem inscrição até o dia 30 de maio

Programa da Equatorial Pará terá turma em três municípios do estado. Em Castanhal e Santarém, etapa de inscrição segue até julho.

Em Belém, a inscrição para a Escola de Eletricistas ocorre até o dia 30 de maio. Na capital paraense, são ofertadas 25 vagas. Após a inscrição no site escoladeeletricistaseqtl.com.br, os candidatos passarão por outras fases de seleção. Nas outras duas cidades que receberão turmas do projeto no Pará, Castanhal e Santarém, com mais 25 alunos em cada município, as inscrições seguem até julho. Edital também está disponível no site do projeto.

A Escola de Eletricistas é um projeto da Equatorial Pará, em parceria com o Senai, e tem a formação direcionada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio, carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade, e que tenham o interesse de ingressar no setor de distribuição de energia.

De acordo com Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará, o mercado de trabalho no setor elétrico está aquecido e a Escola de Eletricistas é uma oportunidade para quem deseja entrar na área. Ele destaca, também, que o curso é um projeto que transforma a vida dos alunos e que nesta edição novos municípios paraenses receberão a iniciativa.

“A Escola de Eletricistas é um sucesso. Desde 2022, já formamos diversas turmas. E, desta vez, estaremos em Belém, Santarém e Castanhal. É uma excelente oportunidade para quem procura qualificação profissional. É um projeto que impacta positivamente quem participa porque, além do ensino, o curso também oportuniza e potencializa a empregabilidade”, afirma Márcio Caires.

A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida. A duração aproximada do programa é de quatro meses e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

Processo seletivo
O processo seletivo será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A primeira é a inscrição no site, a segunda é a prova objetiva e a terceira a avaliação comportamental.
Vale destacar que a divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos no Edital, será divulgada no site escoladeeletricistaseqtl.com.br de acordo com o cronograma previsto no Edital de cada município.

Sustentabilidade

A Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo