segunda-feira, dezembro 29, 2025
Desde 1876

Vídeo: Casal de MT é atacado em Porto de Galinhas após disputa por preço de cadeiras de praia

Além da violência física motivada por cobrança abusiva, turistas denunciam que ataque teve indícios de homofobia.

Um dia de lazer transformou-se em pesadelo para os empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta no último sábado (27). O casal de turistas mato-grossenses foi agredido por um grupo de cerca de 20 barraqueiros na praia de Porto de Galinhas (PE). O conflito começou quando os comerciantes tentaram cobrar R$ 80 pelo aluguel das cadeiras — valor superior aos R$ 50 combinados inicialmente — alegando falta de consumo de petiscos.

Ao questionarem a mudança de preço, Johnny foi atingido no rosto por uma cadeira e, ao cair, passou a ser alvo de socos e pontapés. Além da extorsão e violência física, as vítimas denunciam o viés homofóbico do ataque. “Acredito que foi algo homofóbico porque perceberam que somos um casal gay”, relatou Johnny ao g1.

Dificuldades no socorro

Após as agressões, o casal enfrentou uma peregrinação por atendimento. Sem ambulância disponível, precisaram usar transporte por aplicativo para ir da delegacia ao hospital local e, posteriormente, a uma unidade em Ipojuca para realizar exames de imagem. Mesmo feridos e após o trauma, as vítimas relataram que a polícia entregou a chave do Pix da proprietária da barraca para que o pagamento exigido fosse efetuado.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso como lesão corporal e afirma que a identificação dos envolvidos é prioridade.

avistao 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,557FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
avistao 320x320
Webbanner_320x320px

Mais recentes