quarta-feira, maio 13, 2026
Desde 1876

Vídeo: Deputado estadual fala sobre caso de feminicídio da jovem Alciele de Almeida durante reunião na ALEPA

O deputado estadual Coronel Nil (PL), vice-presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, recebeu o repórter Júnior Campos para falar do caso de feminicídio de Alciele de Almeida Alencar, de 31 anos, ocorrido na região metropolitana de Belém.

A vítima, natural de Igarapé-Açu, era mãe de quatro filhos e morreu após permanecer 10 dias internada em decorrência de agressões cometidas pelo ex-companheiro, identificado como Pedro do Nascimento Santana Júnior.

As agressões ocorreram no dia 1º de março de 2026, no município de Ananindeua. A morte cerebral de Alciele foi confirmada no dia 12 de março.

O caso gerou forte repercussão e reforça o alerta para a gravidade da violência contra a mulher, tema que foi discutido durante o encontro na ALEPA.

Autoridades destacam a importância da denúncia e do fortalecimento de políticas públicas de proteção às vítimas.

Web banner Poupança Banpará-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,537FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
Web banner Poupança Banpará-320x320
GovPa_UsiPazSalinas_WebBanner_320x320px

Mais recentes