O meio-campista Andreas Pereira deixou o Fulham e assinou com o Verdão até o final de 2028.
O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista Andreas Pereira, de 29 anos, com um contrato que vai até dezembro de 2028. A negociação custou 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), a serem pagos de forma parcelada ao Fulham, antigo clube do jogador.
“Agora eu estou fechado com o maior campeão do Brasil”, declarou o jogador, que já realizou os exames médicos na Inglaterra e se prepara para viajar ao Brasil nos próximos dias.
Nascido na Bélgica, Andreas Pereira tem passagens por clubes como PSV, Manchester United, Granada, Valencia, Lazio, Flamengo e, por último, o Fulham, onde disputou 119 jogos, marcando 10 gols e dando 19 assistências.
O meio-campista chega para reforçar o setor após a saída de Richard Ríos e se junta a Lucas Evangelista. Com passagens pela Seleção Brasileira, Andreas vê a mudança como uma oportunidade de brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
A contratação encerra uma longa negociação iniciada em dezembro do ano passado, quando o jogador optou por permanecer na Inglaterra. Sem espaço no início da nova temporada, Andreas e sua equipe retomaram as conversas com o Verdão, e as tratativas avançaram rapidamente.
Andreas Pereira é o 12º reforço do Palmeiras para a temporada. Antes dele, o clube já havia anunciado outros nomes, como os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral Khellven, o volante Emiliano Martínez, além de atacantes como Paulinho e Vitor Roque.
Se inscreva no canal: