Revoltado com cancelamento de benefício, suspeito destruiu computadores e ameaçou servidores; caso foi parar na Polícia Federal.
Um homem de 56 anos foi detido pela Brigada Militar na tarde desta quarta-feira, após causar um grave tumulto dentro da agência do INSS em Farroupilha, na Serra Gaúcha. A confusão teria começado após o segurado receber a notícia do cancelamento de seu benefício.
Descontrolado com a decisão administrativa, o homem passou a proferir ameaças contra os servidores da unidade e iniciou um rastro de destruição, danificando equipamentos de informática e mobiliário da agência.
Diante do risco aos funcionários e ao público presente, a Brigada Militar foi acionada para conter o agressor:
Hostilidade: Mesmo com a chegada dos policiais, o homem manteve o comportamento agressivo, sendo necessário o uso da força para imobilizá-lo.
Danos ao Patrimônio: Computadores e outros materiais de trabalho foram inutilizados durante o surto de fúria.
Encaminhamento: Por se tratar de um crime cometido contra uma autarquia federal e seus servidores, o suspeito foi conduzido à sede da Polícia Federal em Caxias do Sul.
Procedimentos Legais
O caso será apurado sob a ótica de crimes como dano ao patrimônio público e coação no curso do processo. Os funcionários ameaçados devem prestar depoimento, e as imagens das câmeras de monitoramento da agência serão utilizadas na investigação.
O INSS ainda não se manifestou oficialmente sobre o estado dos equipamentos ou se o atendimento na agência de Farroupilha sofrerá interrupções devido aos estragos.









