Imagens de monitoramento mostram o momento em que o coletivo empurra o veículo por vários metros em avenida no Parque Centenário.
Uma discussão de trânsito em Campinas (SP) terminou em uma cena impressionante na última segunda-feira (15), no Loteamento Parque Centenário. Um ônibus da linha 410 colidiu e arrastou um carro de passeio por uma distância entre 30 e 50 metros após um desentendimento entre os condutores. O incidente foi registrado por câmeras de segurança.
A Dinâmica do Conflito As imagens mostram o automóvel parado na Avenida Eduardo Alves de Lima quando o ônibus, ao tentar realizar uma curva, atinge a traseira do veículo. O motorista do carro desceu para questionar o ocorrido, iniciando um bate-boca. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o condutor do coletivo teria se irritado, engatado a ré e avançado propositalmente contra o carro, empurrando-o contra a guia por dezenas de metros. Apesar do impacto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
As Versões dos Envolvidos Os relatos sobre a origem da confusão são divergentes:
- O motorista do carro: Afirmou que não estava estacionado, mas parado dentro do veículo buscando um endereço para uma entrega por aplicativo. Ele relatou que estava com o rádio ligado e não percebeu a aproximação do ônibus.
- A Cooperativa (Cooperatas): Responsável pela linha 410, alegou que o carro estava em local proibido. Segundo a empresa, o motorista do ônibus solicitou a liberação da via e, como não foi atendido, “tentou a desobstrução da forma que pôde”. A cooperativa também afirmou que já solicitou à Emdec medidas contra o estacionamento irregular naquele trecho.
Providências e Punições A Emdec, órgão que gerencia o trânsito em Campinas, informou que notificará tanto o condutor quanto a empresa para prestarem esclarecimentos. A Cooperatas declarou que o ônibus foi retirado de circulação para manutenção e que a conduta do motorista será rigorosamente avaliada, com possibilidade de demissão.
Foto: Reprodução










