sexta-feira, junho 19, 2026
Desde 1876

Vídeo: SBT é condenado a exibir direito de resposta de Erika Hilton no ‘Programa do Ratinho’

Justiça de São Paulo estipula multa diária de R$ 50 mil caso emissora descumpra ordem após apresentador contestar identidade de gênero da deputada.

A Justiça de São Paulo determinou que o SBT exiba um direito de resposta da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) durante o Programa do Ratinho. A decisão atende a um pedido da parlamentar após declarações proferidas pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em março deste ano.

De acordo com a sentença, as falas do comunicador ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e da crítica política ao negarem expressamente a identidade de gênero da deputada, configurando ofensa direta.

Formato e penalidades para a emissora

A decisão judicial estabelece critérios rigorosos para o cumprimento da ordem. O vídeo com a resposta de Erika Hilton deverá ser veiculado na emissora com o mesmo destaque, duração e na mesma faixa de horário em que as declarações originais foram ao ar.

A TV de Silvio Santos terá o prazo de dez dias para cumprir a determinação assim que for oficialmente notificada. Caso descumpra a ordem ou atrase a exibição, o SBT estará sujeito a uma multa diária estipulada em R$ 50 mil. Até o momento, a emissora e a defesa do apresentador não se pronunciaram publicamente sobre a decisão.

Foto reprodução

WEB-BANNERS-POSTÃO_BANNER-BiLLBOARD-300X100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,533FollowersFollow
22,900SubscribersSubscribe
banner liquida avistao - 320x320
sos-mulher-320x320

Mais recentes