O craque argentino gerou revolta ao deixar o palco de forma inesperada.
O início da “Goat India Tour 2025”, que celebra a presença de Lionel Messi na Índia, foi marcado no último sábado (13) por grande confusão no Estádio Salt Lake, em Calcutá. Após o craque argentino realizar uma visita de apenas cerca de 20 minutos, a frustração da população gerou revolta, com torcedores atirando cadeiras e invadindo o gramado.
Messi estava acompanhado pelos companheiros de Inter Miami, Luis Suárez e Rodrigo de Paul, e por uma grande comitiva. Segundo a imprensa local e depoimentos de torcedores, a multidão de pessoas cercando o astro impediu que o público, que pagou ingressos caros (cerca de 12 mil rúpias, equivalente a R$ 720), conseguisse sequer enxergar o rosto do camisa 10 da Argentina.
A chefe do governo de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, utilizou sua conta oficial no X para pedir desculpas ao jogador e detonar a organização do evento:
“Apresento minhas sinceras desculpas a Lionel Messi, assim como a todos os amantes do esporte e aos seus fãs pelo infeliz incidente”, publicou Banerjee.
Apesar do caos, a visita a Calcutá incluiu a inauguração de uma estátua de Messi segurando o troféu da Copa do Mundo de 2022. O craque ainda deve seguir para outras cidades indianas como Hyderabad, Mumbai e Nova Delhi durante a turnê de três dias.











