quarta-feira, junho 19, 2024
Desde 1876

Voluntários fazem limpeza da Praça Santuário

Esta semana, voluntários da Guamá Tratamento de Resíduos realizaram uma ação de limpeza da Praça Santuário da Basílica de Nazaré, em Belém. O trabalho foi parte do projeto EcoCírio, uma parceria entre a empresa, a Diretoria da Festa de Nazaré e a Associação de Catadores da Coleta Seletiva de Belém (ACCSB) para conscientização ambiental, sustentabilidade, limpeza e reciclagem de resíduos gerados ao longo da festividade em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.
A ação foi realizada após a Vigília de Pentecostes, que reuniu aproximadamente 5 mil pessoas na Praça Santuário. O objetivo foi preparar o espaço para a Quermesse Mariana, que ocorre entre os dias 25 e 31 de maio. Cinco voluntários da Guamá e oito cooperados participaram da limpeza da praça.

ECOCÍRIO
O Ecocírio é uma iniciativa criada pela Diretoria da Festa de Nazaré em 2016 e incentiva a coleta seletiva, gerando renda extra para famílias de catadores de diversas cooperativas do estado. O projeto também envolve um trabalho de conscientização ambiental, feito por dezenas de voluntários.
O grupo é composto por funcionários da Guamá Tratamento de Resíduos, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e membros de grupos de pesquisa sobre o meio ambiente da instituição – o Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade (GEMAS) e o Grupo de Estudos em Educação Ambiental na Amazônia (GEAMAZ), que atuam com a Guamá em outros projetos de sustentabilidade.

Imagem:Reprodução

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo