O professor David Santos de Souza, natural de Belém e filiado ao PCdoB em Benevides, foi filmado quando agredia verbalmente um estudante e, ao mesmo tempo, lhe mostrava o dedo de forma obscena. O fato, que já é do conhecimento do diretório municipal do partido, bem como, da Secretaria Municipal de Educação daquele município da região metropolitana de Belém, ganhou imediatamente as redes sociais e a imprensa de um modo geral.
O lamentável episódio se registrou no interior de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Ruth Guimarães Ferreira, no distrito de Murinim, município de Benevides, onde o professor David exercia sua atividade profissional.
A direção do estabelecimento profissional e a Secretaria de Educação do município ainda não se pronunciaram, porém, estudantes do local, ouvidos, disseram que essas cenas são costumeiras em salas de aula, principalmente envolvendo professores da esquerda radical.
A reportagem tentou entrar em contato com a Escola para ouvir a versão do professor David, mas no número informado não pertence mais à instituição. Fica, aqui, o espaço para que ele apresente seu lado dos fatos.
Imagens: Reprodução
