O Clube do Remo estreou com o pé direito nas oitavas de final da Copa Verde 2024, na noite desta quinta-feira, 07, contra o Trem, do Amapá, e desencantou depois de tantos insucessos na Copa do Brasil e no Campeonato Estadual. O jogo da noite de hoje também marca a estreia do novo técnico azulino, o paraguaio Gustavo Morínigo, que desembarcou dois dias antes na Toca do Leão. Com o resultado, de 3 a 1 sobre o adversário, o Leão Azul se classifica às quartas de finais da competição nacional.
A partida desta noite teve a cobertura lance a lance da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e jornal A Província do Pará , com patrocínio do Avistão, 52 anos vendendo mais barato na esquina da economia (Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no centro comercial de Belém). As empresas são da holding do Grupo Carlos Santos, o Amigo do Povo.
Os gols foram marcados pelos jogadores Felipinho, Ribamar e Kanu. Daniel descontou para o Trem no placar de A Província do Pará.
Nas quartas de finais, o Clube do Remo encara o Amazonas, que despachou, na Copa Verde, o Capital, do Estado do Tocantins.
PRIMEIRO TEMPO
O Remo impôs domínio no campo logo aos primeiros minutos da partida, ocorrida no Estádio Evandro Almeida, o Baenão. Felipinho abriu o marcador de A Província do Pará logo aos seis minutos, encantando a torcida Fenômeno Azul que vinha pedindo a troca do técnico. Isso elevou a bola do novo treinador Gustavo Morínigo.
Ícaro e Marco Antônio sentiram dores e foram substituídos, respectivamente, por Reniê e Echaporã, que ainda recebeu um cartão amarelo.
Apesar disso, o Remo continuou mandando no pedaço. O Trem reagiu e ainda protagonizou alguns lances de perigo para a trave azulina, mas o primeiro tempo se encerrou com um a zero para os paraenses.
ETAPA COMPLEMENTAR
Depois do intervalo, os azulinos se atrapalharam e Daniel descontou para o Trem, que se empolgou e correu atrás de mais. No entanto, o Remo tomou o susto e fez o dever de casa. Logo aos 11 minutos, Ribamar chutou forte e desempatou.
A partir daí, o Leão passou a atacar e a se defender com mais garra. Morínigo promoveu mais mudanças: Kanu e Kelvin entraram nos lugares de Ribamar e Felipinho.
A equipe do Trem entrou em cena em busca do prejuízo, mas Kanu fechou o cerco e fez mais um para o Leão. Final, 3 a 1
Ficha Técnica
Remo x Trem-AP
Data: 07/03/2024
Hora: 20h
Local: Estádio Baenão
Remo
Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro (Reniê), Raimar; Henrique, Jaderson, Pavani (Renato Alves), Felipinho (Kelvin); Marco Antônio (Echaporã) e Ribamar (Kanu)
Técnico: Gustavo Morínigo
Trem-AP
Viitor Luiz; Foguete, Daniel, Gilmar, Caíque (Diego Bispo); Tácio (Feijão), Levi, Dudu; Aleílson (Rafael Oliveira), Neto Oliveira (Rafael Barros) e Eduardo Lopes (Igor Nunes)
Técnico: Sandro Macapá
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Antero Silva
Assistentes: Renato Aparecido dos Reis Oliveira e Joverton Wesley de Souza Lima
Imagens: Samara Mirnda/Agência Remo