sexta-feira, dezembro 19, 2025
Desde 1876

    Donald Trump decide demitir 12 inspetores gerais de áreas críticas

    O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, demitiu na noite de sexta-feira (24) os inspetores gerais de pelo menos 12 grandes agências federais. As funções em questão são importantes no governo americano por terem o papel de identificar fraudes, desperdícios e abusos no âmbito governamental.

    Os inspetores gerais foram notificados via e-mail de que eles tinham sido demitidos. Algumas das maiores agências do governo estavam envolvidas, incluindo os departamentos de Defesa, Estado, Transporte, Assuntos de Veteranos, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Interior e Energia. A maioria dos demitidos eram indicados por Trump em seu primeiro mandato

    Alguns inspetores gerais são nomeados pelo presidente, enquanto outros são designados pelos chefes de suas agências. Eles servem por períodos indeterminados. Em seu primeiro mandato, Trump demitiu cinco inspetores gerais em um período de menos de dois meses em 2020, incluindo no Departamento de Estado.

    Os inspetores gerais são designados para atuar como vigilantes em agências federais, com poderes investigativos para investigar alegações de desperdício, fraude e abuso. Antes das demissões, havia 74 inspetores gerais em todo o governo federal, alguns com grandes equipes, compostas por milhares de funcionários.

    *AE

    Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/EPA/JIM LO SCALZO

    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-300X100

    artigos relacionados

    PERMANEÇA CONECTADO

    50,325FansLike
    3,554FollowersFollow
    22,800SubscribersSubscribe
    Poupanca-premiada-Banpará-Maria-320X320
    Webbanner_320x320px

    Mais recentes