Clube do Remo e Capitão Poço fizeram um jogo dramático na noite desta segunda-feira, 03, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paraense de Futebol Profissional. O placar de A Província do Pará registrou empate em 2 a 2, onde o Leão Azul teve de correr atrás do prejuízo para não perder.
A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
No primeiro tempo, o Clube do Remo, que jogava em casa, entrou no gramado para vencer, com fome de bola e de vitória, dominando tudo, tendo maior posse de bola. Tanto era a garra que, não demorou, e o Leão Azul balançava a rede. Entretanto, o Capitão Poço também sentia a mesma sede, tanto que empatou e, depois, acabou virando o jogo, fazendo 2 a 1 contra os donos da casa que, então, passaram a correr atrás do prejuízo.
O Remo empatou depois de muita luta. Ainda teve chances de vencer, mas as finalizações não deram certo e, quando deu, o lance estava impedido.
No panorama geral, o Remo continua com sua invencibilidade, mas caiu no rendimento, fato que será alvo de muita conversa entre o grupo e o técnico Rodrigo Santana. Já o Capitão Poço fatura um único pontinho, mas volta para casa com sabor de vitória, afinal, segurou um dos clubes grandes e de tradição no futebol paraense, o Leão Azul que, agora, soma dez pontos e se mantém na liderança no campeonato estadual.
Imagens: Samara Miranda/Agência Remo