O Clube do Remo conquistou mais um ponto na noite desta sexta-feira, 25, ao encarar o Criciúma na casa do adversário, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Estado de Santa Catarina. Com o empate, que tem sabor de vitória, o Leão volta ao G4, o seleto grupo da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, agora, com nove pontos na tabela geral.
A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
Agora, o Leão Azul volta a campo no sábado, 03 de maio, contra o Amazonas, partida que será disputada no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, a partir das 16h, com a cobertura de A PROVÍNCIA DO PARÁ e de todo o Grupo Marajoara de Comunicação.

O JOGO
Desde os primeiros instantes da partida desta noite, que valeu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Série B, o Clube do Remo disparou em qualidade técnica, chegando a fazer dois importantes lances que quase eram convertidos a gol. A finalização não deu certo. Durante todo o primeiro tempo, o Leão mostrou superioridade sobre o Criciúma que, entretanto, no retorno, voltou apenas para fazer um gol, o que levou a equipe paraense ao desespero. O gol foi do jogador Morelli. Até então, 1 a 0.

Entretanto, era preciso ter calma e atacar, haja vista que a equipe do Criciúma nada fazia. Inclusive, eles já estavam comemorando a vitória antes mesmo de o jogo se encerrar. A comemoração antecipada azedou a festa. Numa cobrança de escanteio de Pedro Castro, o zagueiro Reynaldo pulou mais alto e mandou a bola para o fundo da rede. Resultado, 1 a 1. A partida ainda prosseguiu por mais dois minutos e veio o apito final.
O Remo segue invicto e volta para casa com sabor de vitória.
Texto: Roberto Barbosa/Edição: Nazaré Sarmento/Imagens: Samara Miranda/Agência Remo
