Palmeiras enfrenta o Galo neste domingo (20), às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque
Jonatans Cruz e Ludmila Candal, da CNN
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O Palmeiras terá um desfalque de peso para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo apuração da CNN, o volante Richard Ríos, titular da equipe, está fora do jogo. O motivo da ausência é a iminente saída do colombiano para o Benfica, de Portugal.
Os Encarnados enviaram ao Brasil, o diretor esportivo Rui Pedro Braz, com o objetivo de fechar a negociação.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Benfica e Palmeiras entraram em acordo pela transferência de Richard Ríos.
A negociação gira em torno de 27 milhões de euros (cerca de R$ 175 milhões), pagos em três parcelas, sem previsão de bônus.
O volante colombiano vai para Portugal nos próximos dias realizar exames médicos antes de assinar contrato.
Nottingham Forest, Zenit e Roma também apresentaram propostas pelo volante da Seleção da Colômbia.
Todos os interessados não chegaram no número mágico de R$ 200 milhões que o Palmeiras desejava pela contratação. Os russos até conseguiram, mas Ríos não teve interesse em se transferir para o país.
O Palmeiras tinha 70% dos direitos econômicas de Richard Ríos, enquanto o Guarani tem 13,4% e o Flamengo os outros 6,6%.
Os outros 10% do passe serão pagos pelo Benfica diretamente ao jogador.