Paulo Seráfico foi vencido pelos apelos dos amigos e atletas que formam o conjunto familiar da Associação Paraense de Basquete Máster – APBM, entidade criada dia 1 de julho de 1997. Seráfico vai continuar na presidência por mais 4 anos. Aliás, dos 28 anos de existência da APBM ele têm 26 de comando.
A entidade soma mais de 100 ex-jogadores que prorrogam suas atividades em torneios internos, campeonatos e competições de nível nacional e internacional.
Recentemente, jogando pela seleção brasileira, classe 75/79 anos, foi bicampeão mundial máster na Suíça.
A aclamação de Paulo Seráfico aconteceu no domingo, 17, no ginásio Moura Carvalho, quando os associados, uníssonos, declaram apoio ao ex-atleta na direção da APBM.
“O Paulo [Seráfico] é merecedor do cargo. A sua paixão pelo basquete não tem dimensão. A nossa entidade segue em mãos certeiras”, avaliou Haroldo Maués [Manolinho], craque do passado.
“Obrigado a todos os amigos pela credibilidade e solidariedade. Agradeço a presença. Temos certeza de que todos juntos, faremos uma administração voltada para os interesses dos associados”, falou.
As competições internas prosseguem no segundo semestre com jogos aos domingos pela manhã no Moura Carvalho. Antes com café reforçado para os atletas. A APBM possui desfibrilador, aparelho essencial para os primeiros socorros ao seu atleta.
Por Braz Chucre/Ronabar/Imagem: Divulgação