Uma vela acesa é a principal suspeita de ter causado o incêndio que destruiu uma casa na passagem Bandeirantes
Um incêndio de grandes proporções devastou uma casa e atingiu outras duas na última quarta-feira (17), na passagem Bandeirantes, no bairro da Sacramenta, em Belém. O proprietário da residência destruída sofreu queimaduras leves, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.
Segundo o relato de Dioneia Pereira, irmã do dono da casa, o fogo teria começado a partir de uma vela acesa. A chama, que estava em uma pequena vasilha de vidro, se propagou rapidamente ao atingir peças de roupa que estavam próximas. “Foi um susto muito grande. Só ouvi o grito dele me chamando”, contou Dioneia, que se sentiu impotente diante da situação.
O fogo, que se alastrou rapidamente, ameaçou toda a família, composta por oito pessoas que moram nas quatro casas da passagem. Das quatro residências — sendo duas de alvenaria e duas de madeira — uma foi completamente consumida e outras duas foram atingidas. O Corpo de Bombeiros focou no combate ao fogo pelos imóveis vizinhos, evitando que as chamas causassem uma tragédia ainda maior.
A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (SEGUB) informou que a Defesa Civil Municipal esteve no local para auxiliar as famílias. A equipe iniciou uma vistoria técnica para viabilizar o acesso a benefícios sociais, enquanto os bombeiros reforçaram o alerta sobre os perigos de se usar velas acesas sem supervisão, principalmente durante a noite.
Foto: Reprodução / Redes sociais
Se inscreva no canal:








