No próximo dia 20 de janeiro acontece em Washington, capital dos Estados Unidos, uma coletiva de imprensa com o neurocirurgião brasileiro Dr. Italo Venturelli, que afirma ter tido contato direto com o chamado ET (extraterrestre) de Varginha no Hospital Regional de Varginha em 1996.
A coletiva, que também contará com a participação de outras testemunhas, é promovida pelo cineasta James Fox. Ela acontecerá no National Press Club.
– A verdade é que eu vi o ser. Não era um ser do nosso planeta. Estamos falando de algo que muda o conceito de humanidade. É importante que as pessoas saibam – diz o doutor Venturelli.
O evento acontece após um ex-militar do Exército revelar, após 30 anos, ter sido mentira o seu depoimento dado nos anos 90 sobre a atuação das forças armadas no deslocamento da criatura. Ele afirma ter recebido R$ 5 mil de um ufólogo para sustentar a narrativa.
Seu depoimento foi exibido na série documental O Mistério de Varginha. Por outro lado, a obra traz também uma série de relatos de outras pessoas que mantêm a versão sobre terem presenciado a criatura extraterrestre em Minas Gerais, que teria sido levada para fora do Brasil pela Força Aérea dos Estados Unidos supostamente para um programa secreto de pesquisa.
Fonte e imagem: Portal Pleno.News








