quinta-feira, fevereiro 5, 2026
Desde 1876

Saúde + Belém abre novas inscrições para quatro turmas de atividades físicas

Com 250 alunos matriculados, iniciativa gratuita da Prefeitura de Belém foca na prevenção de doenças e promoção do bem-estar social.

A rotina de centenas de moradores de Belém ganhou mais cor e movimento com o projeto Saúde + Belém, uma iniciativa da Prefeitura de Belém realizada por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). As atividades, que incluem dança, ritmos e exercícios aeróbicos, ocorrem na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica Davi Miguel, com acesso pela travessa Pirajá. Muito além da prática esportiva, o programa consolidou-se como um território de acolhimento e alegria, promovendo a superação pessoal de seus participantes em um ambiente de integração social.

Atualmente com 250 pessoas matriculadas, o projeto foi retomado com força total na atual gestão e segue com inscrições abertas para quatro turmas distintas. As aulas são distribuídas em horários estratégicos para atender a comunidade: às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h; e às terças e quintas-feiras em três períodos, sendo das 7h às 8h, das 8h30 às 9h30 e no turno da noite, das 18h às 19h, garantindo que trabalhadores e aposentados possam usufruir dos benefícios da atividade física orientada.

Os interessados em transformar sua realidade por meio do esporte devem comparecer à sala da Semel, localizada no 2º andar da Aldeia Amazônica. Para efetivar a matrícula, realizada pela servidora Waleska Girard, é necessário apresentar cópias do RG e comprovante de residência, além de um laudo médico atualizado (emitido por clínico geral ou cardiologista) que ateste a aptidão física para os exercícios. Esse rigor técnico garante que a política pública seja executada com segurança e responsabilidade para todos os alunos.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gleisson Oliveira, o Saúde + Belém reafirma o compromisso da gestão em cuidar das pessoas e democratizar o acesso ao bem-estar. “Estamos ampliando uma ação totalmente gratuita que fortalece a saúde física e mental e alcança moradores de diferentes bairros da cidade. É política pública que chega perto das pessoas e transforma realidades”, destacou o titular da Semel, enfatizando o papel transformador da prática esportiva na capital paraense.

Crédito: Paula Lourinho

LCI-Banpara300x100px

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,554FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
Poupanca-premiada-Banpará-Maria-320X320
GovPa_Balanço25_WebBanner_320x320px

Mais recentes