domingo, março 15, 2026
Desde 1876

Polícia Civil prende homem em flagrante por crimes contra a mulher no distrito de Quatro Bocas

O investigado foi localizado de forma rápida pelos policiais. Ele vai responder tentativa de feminicídio, violência doméstica, tortura e incêndio criminoso

Por Jeniffer Terra (PC)

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Quatro Bocas, no município de Tomé-Açu, prendeu em flagrante um homem suspeito de tentativa de feminicídio, violência doméstica, tortura e incêndio criminoso. A prisão ocorreu na madrugada deste sábado (14), após diligências iniciadas pela equipe policial a partir de uma denúncia de agressão registrada na noite da última sexta-feira (13).

De acordo com o delegado Gustavo Ferreira, titular da Delegacia de Quatro Bocas, o suspeito, companheiro da vítima, iniciou as agressões ainda na tarde de sexta-feira. “De imediato nossa equipe policial iniciou diligências e apurou que o agressor, companheiro da vítima, passou a agredi-la fisicamente na tarde de sexta-feira. Durante a ação criminosa, o indivíduo espancou a vítima, que caiu ao solo, e continuou a desferir socos contra o rosto dela”, explicou o delegado.

Tentativa de feminicídio

Segundo as investigações, a vítima conseguiu se desvencilhar das agressões e fugir do local. Em seguida, o agressor teria buscado uma faca para tentar atingi-la e ainda arremessou pedras em sua direção. Familiares que presenciaram a ação prestaram socorro e levaram a vítima para um local seguro.

Frustrado por não conseguir consumar o crime, o suspeito foi até a residência da vítima, que estava vazia naquele momento, e ateou fogo no imóvel, provocando um incêndio. “Frustrado por não conseguir consumar o crime de feminicídio, o agressor dirigiu-se à residência da vítima, que naquele momento estava vazia, e ateou fogo no imóvel, provocando incêndio na casa. Após levantamentos, nós identificamos que o suspeito estaria em fuga, tentando deixar o município com seus pertences. Em continuidade às diligências, nós o localizamos na rodovia PA-140, onde foi realizada sua captura e prisão”, continuou o delegado.

A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar para atendimento médico, onde foram constatadas diversas lesões decorrentes das agressões. Durante a avaliação clínica, também foram identificadas marcas no corpo compatíveis com queimaduras provocadas por cigarro, indicando outros episódios de violência extrema praticados pelo agressor.
“Diante de todos esses fatos, o agressor recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, violência doméstica, tortura e incêndio criminoso. Nós o conduzimos para a Delegacia de Quatro Bocas para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis. Ele já está à disposição da Justiça”, concluiu o delegado Gustavo Ferreira.

banner liquida avistao - 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,548FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner liquida avistao - 320x320
UsiPazIcoaraci_WebBanner_320x320px

Mais recentes