Programação gratuita reúne colecionadores aos domingos e contará com transmissão dos jogos do Brasil em telão de 15 m².
A tradicional troca de figurinhas da Copa do Mundo ganhou um novo endereço em Belém. Cerca de 300 pessoas participaram no domingo de ontem, 31, da primeira edição do “Encontrão das Figurinhas”, realizada no Mercado de São Brás. A partir de agora, durante o período da Copa, o espaço receberá o evento todos os domingos, oferecendo um ambiente climatizado, confortável e preparado especialmente para colecionadores de todas as idades completarem seus álbuns.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDCON), com o objetivo de estimular a convivência entre famílias, colecionadores e frequentadores do mercado, além de fortalecer a movimentação dos empreendedores locais.
“O Pavilhão Sul do Mercado de São Brás é um espaço voltado para encontros e eventos. A pedido do prefeito Igor Normando, a Prefeitura disponibilizou, todos os domingos, até o fim da Copa do Mundo, das 10h às 14h, este grande encontro chamado ‘Encontrão das Figurinhas’. As famílias podem vir ao mercado, tomar café da manhã, almoçar e aproveitar toda a estrutura. O Mercado de São Brás é um espaço turístico, gastronômico e cultural, com conforto, mesas, cadeiras, banheiros e estacionamento. É o ambiente ideal para os colecionadores”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Cunha.
Assim que a novidade foi divulgada, pessoas de diferentes idades se organizaram para participar. Entre elas estava a bacharel em Direito, Fabiana Silva, mãe de Emílio, de 7 anos. Para ela, a programação contribui para a socialização das crianças.
“A troca de figurinhas é uma ferramenta para tirar os filhos de casa e afastá-los um pouco das telas. Hoje em dia isso é muito difícil. Pretendo trazer meu filho todos os domingos durante esse período”, comentou.
Para Emílio, que já viveu a experiência da Copa de 2022, a novidade trouxe mais conforto e facilitou a busca por figurinhas difíceis de encontrar.
“Estou achando muito legal. Encontrei algumas figurinhas que estavam difíceis e que eu ainda não tinha conseguido achar. Estou gostando bastante de tudo aqui”, afirmou.
Programação inclui transmissão dos jogos do Brasil
Para ampliar a experiência dos visitantes, o Pavilhão Sul do Mercado de São Brás também será palco da transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, incluindo amistosos e partidas da Copa do Mundo.
Um telão de 15 m² foi instalado no espaço para garantir que torcedores e colecionadores acompanhassem juntos cada lance da competição.
Fonte e imagens: Agência Belém










