domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

Bardella: “Estamos prontos para governar a França”

Na segunda-feira (24) Jordan Bardella, candidato de direita ao cargo de primeiro-ministro da França, declarou estar preparado para governar o país. A declaração ocorre seis dias antes do primeiro turno das eleições legislativas.

– O Reagrupamento Nacional (RN) é atualmente o único movimento que pode implementar as aspirações dos franceses. Em três palavras: Nós estamos preparados – em seu programa eleitoral.

O RN e seus aliados lideram as pesquisas para as legislativas com cerca de 35% a 36% das intenções de voto, seguidos pela coalizão de esquerda Nova Frente Popular (NFP) com 27% a 29,5%, além da aliança centrista de Emmanuel Macron, com aproximadamente 20%.

Bardella, de 28 anos, é uma figura em ascensão na direita francesa e venceu as eleições europeias de 9 de junho, levando o presidente a antecipar as legislativas que estavam programadas para 2027.

O candidato tem feito discursos focando em temas como segurança, controle da imigração e reformas no sistema educacional, incluindo a introdução de uniformes escolares e a proibição de celulares nas escolas.

Ele tem feito também várias críticas a Macron, acusando-o de enfraquecer o país nestes sete anos de governo. Bardella cita, por exemplo, altos níveis de dívida, déficit públicos, o aumento da imigração e a crise econômica.

– A França vai virar a Venezuela, mas sem petróleo – disse o jovem político.

Fonte: Pleno News/Foto: EFE/EPA/Teresa Suarez

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo