domingo, julho 14, 2024
Desde 1876

Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha promove incentivo à leitura durante as férias

A leitura não para nas férias. Neste mês de julho, as atividades da Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha (BPMAR) funcionam normalmente, atendendo ao público que não consegue ficar longe do universo dos livros. De segunda a quinta-feira, das 9h às 15h30, a comunidade poderá realizar os serviços de cadastro, consulta, leitura, entre outros, e aproveitar a programação de férias preparada para as crianças de Icoaraci.

“Frequentar a biblioteca pode ser uma oportunidade de se conectar com outras pessoas que compartilham o amor pela leitura, por livros, clubes de leitura e eventos literários organizados pelas bibliotecas podem fomentar discussões enriquecedoras, além de novas amizades. As bibliotecas desempenham um papel primordial em tornar as férias mais enriquecedoras e prazerosas para seus frequentadores, promovendo uma cultura de leitura, que pode ter efeitos duradouros na vida das pessoas”, reforça Gorette Figueiredo, diretora da BPMAR.

Novos leitores e cadastro – Visando o incentivo à leitura, a BPMAR estará de portas abertas recebendo aqueles que buscam um espaço acolhedor para adentrar no mundo da literatura. Os interessados podem desfrutar dos serviços oferecidos após a realização do cadastro de usuários, que permite o acesso aos espaços da biblioteca para a realização de pesquisas, consultas, estudos, empréstimos e visitas guiadas.

Os documentos necessários para a realização do cadastro são: Documento oficial com foto; CPF; Comprovante de Residência; E-mail e Número de Telefone. 

“A Biblioteca Pública Municipal é toda climatizada, muito acolhedora, com acervo literário infantil, mangá, histórias em quadrinhos, literatura nacional, e estrangeira, bem diversificado, além dos jogos de tabuleiro disponível para os torneios  entre amigos ou com a família, promovendo momentos de aprendizagem, integração e socialização”, afirma Gorette.

Empréstimo – No mês de julho, o acervo literário da BPMAR estará disponível para empréstimo, feito mediante o cadastro. Nesse período, o prazo de devolução será de 15 dias, permitindo com que os leitores desfrutem da leitura em suas casas, ou viagens no final de semana.

Obra completa de Machado de Assis

A BPMAR recebeu a coleção completa do escritor Machado de Assis, totalmente novinhos em folha, e estão disponíveis para empréstimo. A coleção reúne 24 volumes que trazem poesia, teatro, conto e romances escritos pelo autor.

Atividades – Pensando na criançada, a BPMAR irá realizar diversas atividades gratuitas e abertas ao público, de segunda a quinta-feira, das 9h às 14h, na seção Infantojuvenil. O público mirim poderá se divertir participando de torneios de jogos de tabuleiros, como xadrez, dama e banco imobiliário. Além disso, as crianças poderão passar tempo colorindo e realizando leitura de obras infantis.

“A leitura oferece uma forma de imersão que permite os leitores se transportarem para outras realidades, desconectando do dia a dia. A leitura pode ser uma excelente ferramenta para melhorar o bem-estar, ajudando a reduzir a ansiedade e o estresse. E ainda, pode proporcionar conforto e companhia, especialmente para aqueles que se sentem solitários durante as férias”, afirma Gorette Figueiredo.

Imagem: Agência Belém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo